BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CREMESP 78.300 RQE – SP 27.614

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Ginástica facial para uma pele sempre jovem

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ginástica facial adriana vilarinhoSe o corpo precisa de exercícios físicos regulares pra se manter em forma e saudável, com o rosto não poderia ser diferente. A ginástica facial é superimportante para enrijecer a musculatura da face e a combater a flacidez, deixando a pele muito mais bonita. E não é só isso. Se você investir em, no mínimo, 15 minutos diários de exercícios, eles ajudam a reduzir os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de expressões faciais que fazemos no dia-a-dia. Pensa que acabou? A ginástica facial melhora a irrigação sanguínea, aumenta a oxigenação das fibras musculares e até corrige pequenas imperfeições da pele. Veja como é fácil:Testa:eleve as sobrancelhas o  mais alto possível por alguns segundos e volte lentamente ao normal. Repita 10 vezes.Pálpebras:feche os olhos apertando-os fortemente por cinco segundos. Vá abrindo devagar. Repita 10 vezes.Bochecha:sorria o mais largamente possível com a boca fechada, repetindo por 10 vezes. Sorria e, com os dedos indicadores, force os cantos da boca para cima. Conte até três e solte, faça o movimento por três vezes.Maçãs do rosto:diga as letras “o” e “x” 30 vezes seguidas.Lábios:faça boca de patinho por alguns segundos. Em seguida, relaxe. Repita 10 vezes. Se você tem lábios grandes, umedeça-os com a língua e esfregue-os por cinco segundos. Vá desgrudando-os aos poucos, fazendo barulho de beijo. Repita o exercício cinco vezes. Para deixar as rugas da boca mais suaves, coloque o dedo na base do nariz para tentar alargar as narinas. Faça 10 repetições.

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