BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CREMESP 78.300 RQE – SP 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

O sal que regula a produção de óleo da pele

Border BLog
Himalayan-Salt     Muitas vezes visto como vilão, o sal é um nutriente indispensável para o bom funcionamento do organismo. Por isso é importante utilizar uma versão não tão nociva, como o sal rosa do Himalaia. Considerado como o de maior pureza química, ele traz inúmeros benefícios para a saúde e a pele. Ele é recolhido em depósitos seculares do Himalaia e a cor rosa que o caracteriza deve-se à alta concentração de minerais em sua composição (mais de 80!), além da ausêcia de poluentes e toxinas.  

Como usar

Além de ajudar a eliminar toxinas, prevenir câimbras e regular a produção de óleo da pele, você pode utilizá- tanto no banho como na cozinha.  

Banho

Pra relaxar e tonificar a pele, acrescente a quantidade que desejar em uma banheira cheia de água morna. Fique imersa por cerca de 30 minutos, tempo suficiente para a ativar a transpiração e turbinar a eliminação de toxinas.

Cozinha

Adicione os cristais durante o cozimento da comida, mas consuma com moderação. O consumo correto ajuda também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre, além de agir como anti-histamínico natural, melhorar o humor e regular a pressão arterial.  >> Veja outras matérias:Delicioso bolo de chocolate sem farinhaDieta maluca X sua pele5 dicas para uma alimentação mais saudável

Tag: alimentos funcionais> banho de sais> benefícios do sal rosa> Nutrição> o sal mais puro do planeta> sal rosa do Himalaia>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo: