BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

Border BLog
suco-caixa

Você sabe se o que você ingere é realmente saudável? Muitos produtos tidos como saudáveis podem se tornar verdadeiras armadilhas para o corpo para a saúde. Dá uma olhada:

  • Sucos de caixinha

Quantas vezes você já não trocou um refrigerante por um suco de caixinha por considerá-lo mais saudável? Porém, eles possuem excesso de açúcares, corantes e aromatizantes. Tais substâncias podem desencadear reações alérgicas em pessoas com asma, por exemplo. “Mesmo os sucos em versão light podem prejudicar o fluxo intestinal por causa da presença elevada de corantes. E, devido ao processo de industrialização da bebida, muitos minerais, fibras e vitaminas presentes na composição da fruta são desperdiçados. Sendo assim, a função nutritiva do suco já não é mais a mesma”, explica a Dra. Ana Huggler, nutricionista da Global Nutrição. O suco fresco e consumido na hora é sempre a melhor opção, pois preserva todos os nutrientes e vitaminas.

  • Barra de cereal

É preciso ficar atento aos rótulos de algumas marcas para evitar o excesso de açúcares, sódio e gorduras saturadas. Assim como todos os produtos industrializados, possui grande quantidade de conservantes que, quando ingeridos em excesso, prejudicam a funcionalidade do organismo.

  • Sopas em pó

Pode acarretar em problemas de hipertensão porque há uma elevada presença de sódio, podendo sobrecarregar os rins e dificultar o funcionamento do coração.

  • Bebidas esportivas

Essas bebidas devem ser consumidas somente por quem pratica atividade física. Elas possuem grandes quantidades de potássio e sódio e funcionam como repositores de eletrólitos. Não são recomendadas para pessoas que estão acima do peso.

  • Pães multigrãos

Eles parecem trazer benefícios para o bom funcionamento do organismo, mas muitos são preparados com grãos refinados, o que, se consumido em excesso, não auxilia na perda de peso.

Tag: alimentação> barra de cereal> Cuide-se bem> isotônico> nutrição> saúde> sopa em pó> suco de caixinha>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.