BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Alimentos que previnem doenças

Border BLog
Sanduíche de peru e rúcula

Além de nos preocuparmos com a beleza externa devemos também dar muita atenção ao que comemos, pois a saúde começa na primeira garfada.

O que fazemos de errado nas principais refeições:

·      Pular o café da manhã ou, por causa da pressa, optar por alimentos industrializados.
·      A hora do almoço também pode ser prejudicada, principalmente para quem vai a restaurantes por quilo com pouca variedade de alimentos e alto índice de gordura, sódio e açúcar.
·      Um levantamento do Ministério da Saúde, o VIGITEL 2013, apontou que “16% das pessoas substituem o jantar por opções de baixo valor nutritivo, como pizzas, lanches ou salgados.

Mas existem alternativas para se alimentar de maneira adequada e balanceada. A Dra. Gisele Rossi Goveia, nutricionista da Sociedade Brasileira de Diabetes dá algumas dicas:

·      Substituir pão branco por pão integral (com grande teor de fibras)
·      Preferir recheios como peito de peru no lugar do presunto
·      Tricardos queijos amarelos por ricota e queijo fresco
·      Incluir vegetais e frutas para compor as refeições

Vale ressaltar que o consumo regular de frutas e hortaliças, em cinco ou mais dias da semana é considerado pela OMS como um marcador de padrão saudável na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Para evitar doenças como diabetes, obesidade, pressão alta entre outras, é preciso adotar um estilo de vida mais saudável, aliando atividades físicas ao equilíbrio alimentar, optando por escolhas mais saudáveis mesmo em dias mais corridos.

Tag: adriana vilarinho> alimentação> Nutrição> trocas saudáveis>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.