BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate sem farinha

Border BLog
  f8fcf7bcb6a3744686b0dc51467e2eac

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Celíaco, aquelas pessoas quer têm intolerância a glúten. Portadores da doença, em qualquer grau e idade devem evitar o consumo da substância, uma vez que ao consumí-la sofrem uma inflamação crônica que impede a absorção dos macro-nutrientes pelo organismo.

A alimentação para essas pessoas é mais restrita, apesar de hoje já encontrarmos diversos produtos industrializados sem glúten. E para adoçar a boca e a vida, anote essa receita de bolo de chocolate sem farinha, dica do Mundo Verde.

Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite de oliva
5 ovos
1 xícara (chá) de biomassa de banana-verde
½ xícara (chá) de açúcar demerara ou mascavo (se preferir mais doce, adicione mais 1 colher (sopa))
3 colheres (sopa) de cacau em pó
4 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de preparo

No liquidificador, bata o azeite e os ovos por 3 minutos e passe na peneira. Volte a bater essa mistura com a biomassa, o açúcar e o cacau. Coloque em uma fôrma de bolo inglês antiaderente e untada e asse em forno preaquecido a 180 °C por 30 minutos.

 

Calorias: 160 por porção
Rendimento: 16 fatias

Tag: alimentação restrita> alimentos sem glúten> biomassa de banana-verde> bolo de chocolate> bolo sem farinha> Dia Internacional do Celíaco> doença celíaca> glúten> Mundo Verde> Nutrição> produtos industrializados>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.