BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Aprenda a manter a unha sempre saudável

Border BLog
shutterstock_133847552_650x650px

Elas não precisam só ficar lindas, brilhantes e na moda. Precisam estar saudáveis. Por isso, o blog da Vilarinho separou algumas dicas básicas (e bem simples) para você manter suas unhas sempre em dia.

O melhor formato

Quando for fazer as unhas, lembre-se: elas devem ser aparadas de modo a evitar o acúmulo de sujeira e mantidas preferencialmente no formato oval. Como a gente já comentou aqui, a cutícula não deve ser retirada, pois isso deixa a unha desprotegida e facilita a entrada de fungos e bactérias.

Os produtos ideais

No mercado de cosméticos há inúmeros produtos destinados às unhas, como esmaltes, brilhos, bases, hidratantes, fortificantes etc. Mas nem todos são do bem e até podem provocar alergia! Então, fique de olho se o produto tem registro Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).  Ah, se você tiver dermatite de contato ou outras complicações, interrompa o uso e procure um dermatologista.

Dê um descanso no esmalte!

Se puder, fique, pelo menos, uma semana do mês sem passar esmalte. Quando se usa direto, ele pode ressecar e enfraquecer as unhas. Nesse descanso, aplique hidratantes próprios para evitar o ressecamento.

Se a sua manicure fizer algumas das coisas abaixo, peça que pare na hora:

  • Lixar a parte de cima da unha. Isso pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas.
  • Usar acetona. Ela pode tornar as unhas mais frágeis e quebradiças. Se, no salão de beleza, a profissional fizer esse tipo de sugestão, recuse. Prefira os removedores de esmalte, que não contém acetonas.
  • Notou que ela não segue os protocolos de segurança básicos para cuidar da unha? Troque de profissional
 

Tag: corte da unha> cuidados com a unha> cutícula> Unhas>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.