BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

9 cuidados para manter sua pele saudável no verão

Border BLog
O verão se aproxima e manter hábitos adequados é fundamental para manter a pele saudável durante a época de calor. Por isso, hoje trago dicas para cuidar melhor do corpo na estação.

Lave o rosto diariamente 


Lave o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele (oleosa, mista, seca) e aplique um creme hidratante ou sérum, de preferência recomendado por um dermatologista. Produtos com antioxidantes, como vitamina C, resveratrol, entre outros, são uma ótima pedida para o verão. 

Use protetor solar 


Aplique cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplique o produto a cada três horas. Existem ótimos filtros com toque seco e até com cor de base, que ajudam a reforçar a proteção e deixam a pele com aspecto mais uniforme.

Evite fazer depilação na véspera da exposição ao sol


A remoção dos pelos deve ser realizada com, no mínimo, 48 horas de antecedência. "Posso fazer depilação a laser?" Sim! Mas é importante evitar o sol nos dias anteriores e logo após a sessão. Se estiver bronzeada, não é recomendado fazer o laser, pois isso aumenta o risco de queimadura com o aparelho. 

Evite ressecamento da pele depois da praia ou piscina


Depois de um dia de praia ou piscina, não tome banho com água quente (prefira a fria ou morna) — para evitar que a pele resseque demais — e sempre aplique um hidratante após sair do chuveiro. Uma pele bem hidratada mantém o bronzeado por mais tempo. Se seu tom de pele é mais claro e nunca bronzeia, misture um autobronzeador ao seu hidratante, para ganhar uma cor especial.

Evite fazer laser ou peeling 


Tudo bem fazer laser ou peeling, mas evite fazer tratamentos com laser ablativos – que inflamam muito a pele — e peelings mais profundos. Hoje em dia existem lasers mais suaves que tratam a textura da pele, poros, manchas e não são agressivos. Eles podem ser feitos em qualquer estação do ano. Só redobrar os cuidados com a proteção solar.

Faça esfoliação da pele 

Com sabonete ao menos uma vez por semana, principalmente no rosto. Isso ajuda a manter os poros fechados e evita os indesejáveis cravos no nariz. 

Remova a maquiagem


Sempre remova a maquiagem antes de domir, pois os produtos tapam os poros evitando que a pele respire. 

Cuide da alimentação 


Consuma alimentos que contêm carotenoides, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois eles protegem do câncer e deixam a pele mais bronzeada e por mais tempo.

Evite a exposição ao sol


Evite a exposição entre às 10h e 16h, para prevenir queimaduras solares, que causam envelhecimento precoce e o câncer de pele. Existe uma quantidade ideal de protetor solar a ser aplicado em cada área do corpo, por exemplo: 1 colher (chá) para o tronco, 1 colher (chá) para as costas, 1 colher (chá) para cada perna e ½ colher (chá) para cada braço e rosto.

Para recomendações e indicações específicas para seu tipo de pele, procure seu dermatologista. E bom verão!


Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Quer saber como cuidar melhor da sua pele? Agende sua consulta aqui! 

Quer saber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho! 


Tags: peeling, cuidados com a pele, esfoliação, pele no verão, protetor solar

Tag: adriana vilarinho> Clinica adriana vilarinho> laser> peeling> pele> praia> protetorsolar> rosto> saudável> verão> peeling> cuidados com a pele> esfoliação> pele no verão> protetor solar> Manchas escuras na virilha> Manchas escuras nas axilas> Manchas escuras nas axilas> Manchas na virilha> Clarear virilha> Clarear axila> Manchas escuras na pele> Virilha> Axila> Axila escura> Virilha escura> virilha escura como clarear>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.