BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Cuidados com a  saúde do cabelo

Border BLog
  Dollarphotoclub_69559707-e1428958303226-750x364

Sabe qual a próxima tendência para cabelos? O bem tratado, que está sempre bonito e nunca sai de moda. Mas mantê-lo assim não é uma tarefa tão simples como pode parecer. É preciso cortes periódicos para aparar pontas duplas e ressecadas, hidratação, avaliação de um dermatologista e o uso de produtos específicos para cada tipo.
Com o passar do tempo é preciso ficar de olho, pois como a Dra. Adriana Vilarinho explica, o cabelo também envelhece. E esse processo começa por volta dos 25 anos, exigindo um estudo dos fios para saber o que fazer para que eles continuem bonitos, brilhantes e saudáveis.
Para fazer essa análise existe a tricologia, que vai diagnosticar alterações da fibra capilar, doenças do couro cabeludo, diminuição da densidade do cabelo e qualquer outro probleminha que possa ter. Somente após o resultado é possível dizer quais tratamentos devem ser aplicados para que a cabeleira continue bela.
Por isso é essencial visitar sua dermatologista. Além de prescrever produtos para você manter os cuidados em casa, só ela poderá dizer qual tratamento deve ser feito.
  >> Veja outras matérias
Cabelos lindos são saudáveis
Você sabia que cabelo tem fases?
Fraxel Restore no combate à queda de cabelo

 

Tag: avaliação capilar> cabelo> cabelo saudável> como fortalecer o cabelo> fios mais fortes> pontas duplas> saúde do cabelo> tricologia>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.