BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Cuidados especiais com a região dos olhos

Border BLog
região dos olhos envelhecimento adriana vilarinho

Expressão da vida, os olhos dão cor e tom aos sentimentos que queremos demonstrar. Mas, se não for bem cuidada, essa região pode ser a primeira a dar sinais de envelhecimento da pele. Aos 30 anos, algumas mulheres já se queixam de rugas finas e alteração na textura da pele nessa área. E, aos 40 anos, a atrofia subcutânea e muscular podem salientar as bolsas de gordura no local.

A exposição solar direta é a principal inimiga da região ao redor dos olhos e o fator número um de envelhecimento da pele. Por isso, a dupla filtro solar e óculos escuros com lentes de proteção UV é fundamental, especialmente nas pessoas de pele e olhos claros.

Produtos específicos

O tratamento e os cuidados com essa região são basicamente os mesmos da face, como limpeza, proteção e hidratação diárias. Mas os produtos para a área dos olhosdevem ser testados oftalmologicamente para não causar irritação ocular.

O cuidado precisa ser ainda maior com o uso de ácidos nesta parte do corpo. Deve-se evitar especialmente aqueles em concentrações maiores, usados no restante do rosto, que podem causar irritação e sensibilidade.

Para quem quer aprender a cuidar melhor da área dos olhos, o primeiro passo é procurar um dermatologista que indique um creme específico para a região. A maneira correta de aplicar o creme é no sentido da drenagem: de fora para dentro. Além disso, evite quantidades excessivas, que podem facilitar a entrada do creme no olho.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> envelhecimento> firmeza> olhos> pele> pele> Sempre jovem>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.