BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Cuidados essenciais durante a quimio e radioterapia

Border BLog
d6c4bfec416a01ed1cd2d8d87a1e65ea

Pacientes que estão tratando algum tipo de câncer geralmente enfrentam sessões de radio e quimioterapia, às vezes ambos. É sabido que tais tratamentos são agressivos e podem causar desidratação na pele, queda de cabelo e enfraquecimento das unhas.
  A Dra. Adriana Vilarinho afirma que redobrar os cuidados com a hidratação com cremes para peles sensíveis, óleos corporais, sabonetes com hidratante - evitar o uso de esfoliantes, de exposição solar e o uso de filtro solar são medidas que cooperam para evitar o surgimento de dermatites alérgicas, coceiras e vermelhidão. Se elas aparecerem, bem como as acnes, deve-se procurar uma dermatologista que, junto ao médico oncologista, podeão receitar tratamentos de acordo com cada caso.
  Adotar lenços e chapéus, mesmo em dias nublados ou de chuva, ajuda a proteger o couro cabeludo, que fica bem sensível e bastante exposto durante o período. Xampús anti-queda podem ajudar a fortalecer o cabelo que está crescendo.
  A Dra. Adriana Vilarinho também explica que as unhas merecem certos cuidados, pois a ação dos quimioterápicos altera o metabolismo dos nutrientes em todo o organismo, fazendo com que as unhas se tornem fracas e quebradiças. Manter a área bem hidrata com produtos específicos, usar menos esmaltes e evitar o contato com produtos de limpeza ajudam a deixar as unhas com melhor aparência.
  >> Veja outras reportagens:
  Guia da proteção solar
  7 dicas para reconhecer o câncer de pele
  Cuidados com a pele durante a quimio e radioterapia

Tag: beleza> cabelo> câncer> como cuidar dos cabelos na quimio> Doenças> pele> pele> quimioterapia> radioterapia> tratamentos> Unhas> unhas>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.