BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Depilação masculina a laser: vaidade ou higiene?

Border BLog

A maioria dos pacientes masculinos da Clínica Adriana Vilarinho procuram a depilação a laser por motivos distintos:

  • Os esportistas, principalmente os que praticam natação e corrida, porque precisam eliminar os pelos para poderem render mais no esporte

  • E os homens que aderem a essa técnica por vaidade e conforto

 

Depilação a favor da higiene

A Dra. Adriana Vilarinho avisa no entanto que, ao contrário do que se pensa, a depilação das axilas não diminui a produção de suor. Mas os pelos aparados ou depilados facilitam a higiene, pois diminui os odores.  

Adeus aos pelos incômodos

Os mais jovens, preferem depilar o peito, o abdômen, o rosto e as costas, áreas que ficam mais expostas, e os mais velhos querem se livrar dos pelos à mostra nas orelhas, no nariz, nas costas e na barba.

 

Tipos de laser

Existem vários tipos de sistemas de laser e luz pulsada que diferem quanto ao comprimento de onda, a duração do pulso, a fluência, o tipo de sistema de disparo e o método de resfriamento. Todos estes fatores vão influenciar no tratamento. Para saber qual o mais adequado ao seu caso, o ideal procurar uma dermatologista.

 

Veja também:

Cuidados ao se barbear

Queda de cabelo

Correndo a favor do relógio biológico

Tag: Homem>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.