BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Diabetes Mellitus e dermatologia: relação e cuidados com a pele

Border BLog
O diabetes pode causar danos na pele, mas com cuidados específicos e um bom acompanhamento médico, é possível ter uma pele saudável e bonita.
Quando os níveis de glicose (açúcar) no sangue são elevados, podem ocorrer danos na pele. Mas com cuidados específicos e um bom acompanhamento médico, os diabéticos podem ter uma pele saudável e bonita. 

Pele ressecada em pessoas com diabetes


Nos diabéticos, o ressecamento da pele ocorre com muita frequência, pois quando o nível de glicose sanguíneo fica elevado, o corpo reage tentando eliminar o excesso de açúcar através da urina e, quanto mais vezes a pessoa urinar, mais líquido ela perde, levando à desidratação e causando, dentre outros sintomas, o ressecamento da pele.

Ao perder a umidade, a pele fica sujeita a irritações que, em casos graves, podem evoluir para:

Lesões descamativas avermelhadas;

Rachaduras: pontos suscetíveis a bactérias que podem causar infecções.

 

Saiba como prevenir o ressecamento e infecções da pele


Para evitar o ressecamento da pele é aconselhável aos diabéticos cuidados com o inverno rigoroso, atenção com os sistemas de aquecimento que retiram a umidade dos ambientes, evitar exposição a ventos frios e banhos muitos quentes, além das recomendações para só usar sabonetes e shampoos neutros, bem como um bom hidratante corporal, de preferência indicado pelo médico dermatologista.
Importante manter o corpo hidratado internamente, bebendo muita água.

Infecções cutâneas em pessoas com diabetes


Infecções cutâneas ocorrem com mais frequência nos diabéticos por serem mais vulneráveis a bactérias e fungos.

Saiba como prevenir 


Manter a pele limpa, seca e bem hidratada. Fundamental observar cuidadosamente toda a pele e ao surgimento de qualquer anormalidade, consultar sempre o médico endocrinologista e o dermatologista.

Fonte: publicado originalmente no Blog Letra de Médico, Veja.com.

Cuide da sua pele! Agende sua consulta aqui.

Quer saber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho! 

Tag: adriana vilarinho> Cuidados> Cutânea> dermatologia> Diabetes> Doenças> Doenças de pele> Infecções> Novembro> pele> saúde> tratamentos> Diabetes> Dermatologia> cuidados com a pele> pele ressecada> infecções >

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.