BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Dra. Responde: a luteína no combate ao melasma

Border BLog
  O46A6085

Verdade seja dita: ninguém gosta de exibir manchas escuras, especialmente se elas aparecem no rosto, como é o caso dos melasmas. Caracterizado pela pigmentação marrom escura, o melasma também pode aparecer no colo e rosto e seu surgimento está mais ligado à exposição solar sem proteção, de forma contínua.
  Por serem difíceis de eliminar, essas manchas geralmente combinam diversos tratamentos, mas um em especial tem sido bastante comentado: o uso da luteína. A Dra. Adriana Vilarinho explica  que a  luteína é um carotenoide com ação anti-oxidante que, ao utilizá-la como  suplementação oral, aumenta a dose eritematosa mínima de UVA e UVB induzidos, ajudando na fotoproteção.
  A luteína também pode ser encontrada em alguns alimentos, como vegetais de folhas verdes (couve e espinafre), em frutas (kiwi, abóbora e uvas), brocólis, milho e até na gema de ovo.
  Aqui na Clínica  Adriana Vilarinho temos ótimos resultados com a utilização da luteína, mas a Dra. Adriana Vilarinho ressalta que mesmo assim nada substitui o uso diário do protetor solar adequado para cada tipo de pele, além de atentar para a diferença do produto para uso corporal e facial. Em caso de dúvida, não deixe de procurar sua dermatologista.
  >> Veja outras matérias:
  O que é melasma?
  Como evitar e controlar o melasma
  Dra. Responde: anticoncepcional x melasma

Tag: anticoncepcional> luteína> manchas na pele> melasma> pele> pele sem manchas> tratamento para eliminar manchas> tratamentos>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.