BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Ginástica facial para uma pele sempre jovem

Border BLog
ginástica facial adriana vilarinho

Se o corpo precisa de exercícios físicos regulares pra se manter em forma e saudável, com o rosto não poderia ser diferente. A ginástica facial é superimportante para enrijecer a musculatura da face e a combater a flacidez, deixando a pele muito mais bonita.

E não é só isso. Se você investir em, no mínimo, 15 minutos diários de exercícios, eles ajudam a reduzir os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de expressões faciais que fazemos no dia-a-dia. Pensa que acabou? A ginástica facial melhora a irrigação sanguínea, aumenta a oxigenação das fibras musculares e até corrige pequenas imperfeições da pele.

Veja como é fácil:

Testa: eleve as sobrancelhas o  mais alto possível por alguns segundos e volte lentamente ao normal. Repita 10 vezes.

Pálpebras: feche os olhos apertando-os fortemente por cinco segundos. Vá abrindo devagar. Repita 10 vezes.

Bochecha: sorria o mais largamente possível com a boca fechada, repetindo por 10 vezes. Sorria e, com os dedos indicadores, force os cantos da boca para cima. Conte até três e solte, faça o movimento por três vezes.

Maçãs do rosto: diga as letras “o” e “x” 30 vezes seguidas.

Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos. Em seguida, relaxe. Repita 10 vezes. Se você tem lábios grandes, umedeça-os com a língua e esfregue-os por cinco segundos. Vá desgrudando-os aos poucos, fazendo barulho de beijo. Repita o exercício cinco vezes. Para deixar as rugas da boca mais suaves, coloque o dedo na base do nariz para tentar alargar as narinas. Faça 10 repetições.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> pele> pele> Sempre jovem> tratamento>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.