BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Causas e tratamentos para manchas escuras nas axilas e virilha

Border BLog

Manchas escuras nas axilas e virilhas costumam incomodar algumas pessoas, especialmente agora no calor, quando usamos roupas curtas, biquínis e deixamos o corpo mais à mostra.

Virilha e axilas: por que escurecem?


As manchas surgem principalmente devido ao grande atrito que há nessas regiões. A pele fica mais espessa e inflamada, o que acaba estimulando a produção de melanina, levando ao seu escurecimento. Isso acontece especialmente em pessoas mais morenas, que têm tendência à hiperpigmentação.

Além disso, esse escurecimento pode ocorrer em pessoas com alergia a desodorantes ou que tiveram inflamação devido à depilação. Pacientes com diabetes, sobrepeso e síndrome metabólica também são mais acometidos.

Evite as manchas na pele com alguns cuidados 

Com algumas medidas simples e diárias, podemos minimizar o atrito dessas regiões e prevenir o escurecimento. É importante:

Manter a região bem arejada

Investir na perda de peso e controle do diabetes (se presente) 

Evitar procedimentos agressivos, como a depilação com cera e lâmina, sobretudo na área da virilha e axila. 

Se a depilação não puder ser dispensada, invista em produtos calmantes e reparadores que evitam a inflamação, como a água termal, hidratantes ou pomadas com corticoides após as sessões.

Tratamentos que ajudam a clarear a pele

Para tratar esse tipo de mancha pode ser indicado desde o uso de dermocosméticos clareadores até a realização de peelings e lasers (como a luz intensa pulsada, Nd YAG, lasers fracionados ou laser de picosegundos). Ainda pode ser prescrito o uso domiciliar de ativos tópicos clareadores, como hidroquinona e alfa hidroxiácidos, além disso, podem ser associados o ácido kójico, alfa arbutin, entre outros.

A escolha da terapia vai depender de vários fatores, como o grau de hiperpigmentação, a cor da pele, tempo das manchas e causa. 


Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Quer saber como cuidar melhor da sua pele? Agende sua consulta aqui! 

Quer saber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho! 




Tag: adriana vilarinho> alergia> axila> clareador> Clinica adriana vilarinho> desodorante> Doenças de pele> laser> mancha> pele> virilha> Manchas escuras na virilha> Manchas escuras nas axilas> Manchas escuras nas axilas> Manchas na virilha> Clarear> virilha> Clarear axila> Manchas escuras na pele> Virilha> Axila> Axila escura> Virilha escura> virilha escura como clarear> peeling> cuidados com a pele> esfoliação> pele no verão> protetor solar>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.