BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

O primeiro documento sobre proteção solar é lançado no Brasil

Border BLog
Proteja-se contra o sol

O sol aumenta a nossa disposição, a alegria e dá uma cor linda à pele, não dá para negar. Mas também é um vilão que acelera o envelhecimento e, pior, pode dar origem a um câncer de pele. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou o Consenso Brasileiro de Fotoproteção, o primeiro documento sobre proteção solar feito oficialmente para brasileiros, que fala a respeito dos cuidados para evitar os efeitos nocivos do sol.

A preocupação dos médicos não é à toa. A previsão de novos casos de câncer de pele para 2014 é 11% maior do que o esperado! O Brasil vai registrar por volta de 576 mil novos casos de câncer no próximo ano, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Um número assustador, não é?

Entre as recomendações do documento estão: • Usar filtro solar com o fator de proteção no mínimo 30 • Evitar a exposição ao sol das 10h às 15h. Quem está no Nordeste o horário crítico começa às 9h.

Os especialistas da Clínica Adriana Vilarinho podem orientar você a manter a beleza da pele e a saúde em dia!

Tag: adriana vilarinho> dermatologia> filtro solar> projeto verão> proteção solar> Sociedade Brasileira de Dermatologia> Sol> sol> verão>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.