BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Protetor solar com cor: Quais as vantagens? Ele substitui a maquiagem?

Border BLog

Cada vez mais temos opções de protetores solares com cor. Mas você sabe o que diferencia esses produtos dos protetores convencionais (sem pigmento, geralmente brancos ou transparentes)?

Benefícios do protetor solar com cor

O protetor solar com pigmento tem duplo benefício: além de uniformizar a pele e servir como maquiagem, é filtro físico e químico. Além de proteger contra os raios ultravioleta, a cor age como uma segunda barreira de proteção, defendendo a pele da luz visível, emitida por celulares, computadores, televisão e lâmpadas fluorescentes – que também prejudicam a pele.

Variedade de protetor solar com cor

Atualmente, já podemos encontrar protetores solares com uma gama bem diversificada de tonalidades, capazes de atender a todos os tipos de pele, independente do fototipo do paciente. Aliás, estar atento ao tipo de pele e tonalidade do produto é crucial. Então, é preciso atenção – depois de recomendação dermatológica — para escolher o protetor correto para você.

Pele oleosa e pele seca

Pessoas com tendência à acne e pele mais oleosa, por exemplo, costumam adaptar-se melhor aos produtos oil free e com toque seco. Já os pacientes que têm pele mais seca necessitam de um produto mais hidratante. Além disso, é importante lembrar que é preciso aplicar o protetor em toda face e reaplicá-lo de forma regular é indispensável.

O protetor solar com cor ajuda na proteção contra melasma e vitiligo?

Uma das principais vantagens do protetor solar com pigmento é que o seu uso permite dispensar o uso diário da base ou até mesmo de corretivos, ajudando a camuflar e cobrir algumas imperfeições e manchas da pele. O produto ainda é o mais indicado em casos de desordens pigmentares como melasma e vitiligo, pois a barreira física (cor) ajuda na proteção contra a radiação ultravioleta e também contra a luz visível, como já expliquei.

O verão está próximo e esse tipo de protetor solar com pigmento pode ser usado na praia ou piscina, mas é importante reaplicar o filtro a cada 2 horas e usar um FPS de maior espectro quando houver exposição solar intensa.

Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Quer saber como cuidar melhor da sua pele? Agende sua consulta aqui! 

Quer saber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho! 


Tag: protetor solar> melasma> cuidados com a pele> manchas na pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.