BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Veja como minimizar e tratar a queda capilar

Border BLog

A queda de cabelo afeta tanto as mulheres quanto os homens. Pode ser causada por diversos fatores, mas os mais comuns são a genética, se alguém da sua família tem o problema, aumentam-se as chances de você sofrer com ele. Estresse, oleosidade do couro cabeludo, deficiências nutricionais e alterações hormonais também reforçam o aparecimento da queda de cabelo.

Os fios de cabelos são responsáveis, entre outras coisas, pela proteção contra a radiação solar e diminuição do atrito com a pele. Na maioria dos casos, cada pessoa possui em torno de 100 mil fios de cabelo. Desses, são esperados que caiam entre 100 e 200 por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

A queda de cabelo não tem idade específica para começar a acontecer. Como ela depende de vários fatores, a principal orientação é buscar ajuda de um especialista ao perceber o problema – que pode ser identificado por um maior número de fios no travesseiro ao acordar, na escova de cabelo ou no ralo do banheiro, por exemplo.

Dicas para diminuir a queda de cabelo:

Shampoo antiqueda

Opte por usar shampoo antiqueda regularmente, de preferência recomendado pelo seu dermatologista. 

Controle o estresse

Procure fazer atividades que relaxam e trazem sensação de bem-estar, como praticar esportes, meditar, ler um livro, ter um hobby.

Cuide da alimentação

Mantenha uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes, para evitar déficits nutricionais.

Consulte um dermatologista

Se perceber uma queda de cabelo excessiva, não hesite em consultar seu dermatologista. Somente um profissional especialista em tricologia poderá recomendar produtos, medicamentos e procedimentos para cada caso.

Faça um tratamento capilar

Há tratamentos de estimulação, feitos com laser, que ajudam a minimizar o problema. Para casos mais graves e com indicação de um dermatologista, já existem opções de cirurgias para transplante e implante capilar.

Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Possui alguma queixa capilar? Agende sua consulta aqui! 

Quer saber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho! 


Tag: adriana vilarinho> anti-queda> cabelo> cabelo> capilar> Clinica adriana vilarinho> Dermato do Bem> dermatologista> fios> Genética> queda> tratamentos> transplante capilar> calvície> queda de cabelo> cabelos>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.