BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Saiba quais são as melhores formas de combater as estrias

Border BLog
  zebra  

Eles são pequenos, mas aqueles risquinhos rosados, ou brancos, que costumam aparecer em barriga, seios e bumbum é o pesadelo de muita gente. As estrias surgem a partir da distensão da pele - geralmente na fase de crescimento, gravidez ou ganho de peso de forma muito rápida - e, infelizmente, não têm cura.
A Dra. Adriana Vilarinho explica que o surgimento  das estrias está lifado à genética, alterações   ganho de peso e que para evitá-las é fundamental manter uma alimentação balanceada; praticar atividade física regular; evitar oscilações de peso; beber muita água e hidratar bem a pele.
Vilarinho também fala que, apesar de não ter cura, as marquinhas mais recentes (rosadas e roxas) podem ser minimizadas com usos de creme à base de ácido retinóico, prescritos por um profissional, e tratamentos com peelings, luz pulsada e lasers como o CO2 fracionado e 1540. Já os risquinhos brancos, mais antigos, respondem ao processo de forma mais lenta.
Não esqueça de procurar sua dermatologista, pois somente ela saberá quais tratamentos deverão ser utilizados em cada caso.
  >> Veja outras reportagens:
  Estrias: as cores dos problemas
  Lute contra as estrias
  Por que fazer peeling
 

Tag: ácido> como surgem as estrias> estrias> laser> pele> tratamento para estrias> tratamentos> tratamentos à laser> zebra>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.