BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Você conhece os direitos da sua pele?

Border BLog
  Cosmetic-Dermatology  

Sabe aquela expressão “sentir na pele”? Apesar de falar sobre sentimentos, praticamente tudo que vivenciamos é sentido pela pele - temperatura, tato, dor, texturas, pressão. A pele, maior órgão do corpo humano, também funciona como uma barreira contra infecções, tornando-se um escudo para o corpo, ao mesmo tempo em que é nosso cartão de visita.
É, não tem como imaginar a sobrevivência sem esse órgão! Mas mesmo assim, ela não é tratada como deveria em boa parte das vezes.  E como a Dra. Adriana Vilarinho se preocupa com a saúde e a vitalidade de seus pacientes, compartilha aqui a nova campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados essenciais da pele e a importância deles.
Conheça a Declaração dos Direitos da Pele:
  Artigo 1 - Toda pele tem direito à saúde: e parecer saudável é muito diferente de estar saudável, inclui o direito a consultas regulares com um especialista e cuidados de rotina.
Artigo 2  - Toda pele tem direito ao sol consciente: e a ficar exposta, ao sabor do vento, da água, de ter sua cor respeitada.
Artigo 3 - E, por isso, toda pele tem o direito à proteção: não qualquer proteção, mas proteção com esclarecimento, proteção de um especialista.
Artigo 4 - Toda pele tem direito de tocar e ser tocada: porque o tato é nosso primeiro sentido e interface com o mundo. E sua integridade deve ser buscada durante toda a vida.
Artigo 5 - Toda pele tem direito à beleza: que vai além da vaidade. É o direito fundamental de manter a autoestima; que não aceita qualquer coisa, por qualquer preço, de qualquer um.
Artigo 6 - Toda pele tem direito à informação: direito a informações reais e atualizadas para suas dúvidas e preocupações, de fontes confiáveis e comprometidas com a verdade, acima de tudo.
Artigo 7 - Toda pele tem direito a atendimento médico de qualidade: direito de ter informações e tratamentos apropriados quando necessário, tanto para suas doenças quanto para os cuidados preventivos, incluindo cabelos e unhas.
Artigo 8 - Toda pele tem direito a conhecer as tecnologias e avanços científicos: direito de ser atendida pelo especialista qualificado e com a responsabilidade necessária para a indicação  e aplicação correta de novos medicamentos e equipamentos.
Artigo 9 - Toda pele tem direito a um tratamento digno: direito a ouvir um médico especialista, antes de qualquer escolha. E direito de saber quando não está sendo atendida por um.
Artigo 10 - Toda pele tem o direito a um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia Para você não ficar fora da lei, não deixe de procurar sua dermatologista e dar o melhor tratamento possível para sua pele.

 

Tag: câncer de pele> combate às rugas> como cuidar da pele> Declaração dos Direitos da Pele> filtro solar> pele> pele> saúde> SBD> Sociedade Brasileira de Dermatologia> tratamentos para a pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.