BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Você sabe como cuidar da pele no inverno?

Border BLog
2f071e00c7516d294c4f3b74a91b5773  

Muito se fala sobre os cuidados com a pele durante o verão por conta dos efeitos do sol, mas a durante o inverno a pele também requer cuidados. Por causa da diminuição da umidade e da temperatura, a pele tende a perder a hidratação natural, ficando mais ressecada. A Clínica Adriana Vilarinho reuniu algumas dicas para você passar pela estação com a pele linda e saudável. Confira!
  A importância do que ingerimos no inverno
Como há redução da umidade do ar é necessário beber 2 litros de água por dia intercalados com chás bem quentinhos, pois além de hidratar, ajudam a esquentar.  Boas pedidas são os de hortelã, hibisco, maçã com canela, o verde e o de erva-doce.  Nesta época do ano dá mais vontade também de comer alimentos quentes em vez das saladas cruas do verão. Aposte então nos legumes cozidos e vegetais refogados - mas não abuse do óleo!
  Filtro solar em todas as estações
Mesmo com pouco, ou quase nenhum sol, os raios UVA e UVB ainda estão aí. Então nada de abrir mão da proteção! Esta medida não só melhora a aparência da pele, como também previne o câncer de pele e o envelhecimento precoce.
  A hora do banho
Sabemos que é difícil, mas evite tomar banhos muito quentes. A alta temperatura d'água remove a hidratação natural, provocando ressecamento e até descamação. O ideal é não abusar no tempo de permanência no chuveiro, nem na quantidade. E, se possível, tomar banhos mornos e terminar com uma ducha de água fria para deixar a pele radiante.
Outra dica é dar preferência à sabonetes com PH neutro e esponjas vegetais.
  Hidratação
Assim que sair do banho, não esqueça de passar o hidratante, já que a pele tende a ficar mais ressecada durante esta época. Dê atenção especial às mãos - que ficam muito expostas - e o rosto. Mas não esqueça de regiões mais secas, como cotovelos, joelhos e pernas.
Vale procurar sua dermatologista para analisar a saúde da pele para que você use os produtos adequados para sua necessidade. Lembre-se: o que funciona muito bem para uma pessoa não necessariamente funciona para outra.
  >> Veja outras matérias
Pele saudável começa com cuidados diários
  Dermatites típicas de inverno
  Sopa detox gostosa para o inverno!

Tag: banho quente> cuidar da pele do inverno> descamação> inverno> pele> pele ressecada>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.