BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Você sabe o que é urticária?

Border BLog
      person-in-white-shirt-scratching-arms copy  

Existem diversos tipos de urticária e, ao contrário do que muitos pensam, muitos casos não são de natureza alérgica. Na maioria das vezes, as crises são agudas e desaparecem em no máximo 24 horas, sem deixar marcas ou cicatrizes. Contudo, não são raros os casos que são acompanhados pela e angioderma, inchaços maiores e mais profundos nos lábios, pálpebras, pés, mãos e genitais.   
A urticária é desencadeada pela liberação da histamina, substância que age nos vasos sanguíneos e na pele, causando coceira, inchaço e vermelhidão, e em alguns casos sensação de queimação e dor. No entanto, a urticária crônica, chega a durar mais de seis semanas e pode prolongar-se por anos.
Ela pode aparentar ser uma doença somente alérgica, fácil de lidar, mas pode causar problemas que vão além das lesões avermelhadas e coceira, impactando diretamente a qualidade de vida dos pacientes.  As crises contínuas, na forma crônica da doença, limita atividades sociais e de trabalho do paciente.
Não hesite em procurar sua dermatologista caso apresente alguns dos sinais. Prevenir é sempre melhor do que remediar.
  >> Veja outras reportagens
  Por que sofremos tanto com as alergias da pele?
  Dermatites típicas de inverno
  Por que tanta coceira?

Tag: alergias> alergias de pele> coceira> dermatites> Doenças> doenças de pele> histamina> manchas vermelhas pelo corpo> paciente> pele> urticária> vermelhidão> vida social>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.