BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Você sabe por que é tão importante usar antioxidantes?

Border BLog
antioxidantes

Já falamos aqui e você deve estar cansada de saber a importância de usar filtro solar todos os dias para se proteger do câncer de pele, independentemente de se expor ou não ao sol. Mas você sabe sobre a importância de usar antioxidante? A marca da Divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal acaba de divulgar um estudo que comprova que só o uso de filtro solar não protege completamente a pele. Segundo esse estudo, a proteção do filtro é eficaz apenas contra os raios ultravioletas (UVA e UVB) – o que corresponde a apenas 7% da radiação emitida pelo sol.  Existem ainda os raios infravermelhos, que representam 54% de toda a radiação solar e são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, manchas e até o câncer de pele. Para proteger a pele contra esta radiação é preciso usar diariamente um antioxidante tópico, sempre acompanhado de um filtro solar.

Você também pode beber chá verde e comer uva, castanha do Pará, anchova e sardinha para dar uma forcinha a mais, pois esses alimentos são cheios de antioxidante.

Para uso utópico, os antioxidantes da SkinCeuticals – Sérum 10, Phloretin CF e CE Ferulic, têm em sua composição ativos em alta concentração, vitamina C pura, estável e com Ph ideal, que neutralizam a ação nociva dos radicais livres, protegem a pele da radiação UV e infravermelha e trazem benefícios anti-idade, como a redução de linhas de expressão e rugas, flacidez facial e alteração na pigmentação, como manchas.

Tag: antioxidante> pele> pele> proteção solar> saúde>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.